30 de abril de 2014

Cruzeiro supera pressão , nervosismo e expulsão , vence o Cerro Porteño e tem classificação histórica na Copa Libertadores

   

     Nessa quarta feira o Cruzeiro foi até Assunção aonde enfrentou o Cerro Porteño , partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2014. No jogo de ida teve empate em 1 a 1 no Mineirão.
     Visivelmente nervoso em campo, o Cruzeiro começou a partida falhando na marcação e dando espaços para o Cerro, que criou chances e, por pouco, não abriu o placar no início. Logo aos dois minutos, Güiza cabeceou para fora. Logo depois, Corujo recebeu livre na área e encheu o pé, mas Fábio, no reflexo, salvou a equipe celeste defendendo com o ombro.
Dedé marca o gol da salvação 
     O Cruzeiro não conseguia sair de trás e sofria pressão. Com maior posse de bola, o Cerro Porteño dominava as ações e carimbou o travessão de Fábio. Sentindo as dificuldades para marcar as descidas do ataque paraguaio, Dedé e Bruno Rodrigo já estavam com cartão amarelo antes da metade da etapa inicial.
     O primeiro chute da Raposa aconteceu aos 33 minutos, em uma roubada de bola de Everton Ribeiro no campo de ataque. No entanto, o meia desperdiçou o ataque e mandou para fora.
Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro melhorou e passou mais tempo no campo de ataque, acuando os paraguaios. Porém, nenhuma chance de perigo foi criada pelo time celeste.
     Precisando de um gol para se classificar, a Raposa voltou com uma postura mais ofensiva na etapa final e começou a pressionar o Cerro, totalmente diferente do primeiro tempo. Aos 11 minutos, Júlio Baptista bateu cruzado, obrigando o goleiro Fernández a fazer grande defesa. Buscando dar maior gás ao ataque, o técnico Marcelo Oliveira colocou Dagoberto e Borges nas vagas de Willian e Júlio Baptista.
     Todo no ataque, o Cruzeiro também ficava exposto ao contra-ataque. Romero iniciou a jogada, tocou para a entrada da área, mas, para a sorte celeste, Corujo e Güiza trombaram e atrasaram o ataque paraguaio. Na conclusão, Güiza chutou cruzado pela linha de fundo.
     Ficou mais difícil aos 32 minutos do segundo tempo, quando Bruno Rodrigo levou o segundo cartão amarelo, deixando a equipe com um jogador a menos.
     No entanto, três minutos depois, o time celeste mostrou raça e conseguiu o gol da classificação na jogada mortal da equipe neste ano: a bola aérea. Em cobrança de falta, Everton Ribeiro levantou para a área e Dedé cabeceou no cantinho.
     Desesperado, o Cerro também teve um jogador expulso. O volante Corujo agrediu Dagoberto na linha lateral e recebeu o vermelho direto. No banco de reservas, Güiza, que já tinha sido substituído também foi expulso. Nos acréscimos, os paraguaios foram para cima, mas o Cruzeiro segurou como pôde a classificação às quartas de final da Copa Libertadores e ainda marcou o segundo gol. No contragolpe, Dagoberto recebeu livre, avançou e bateu da entrada da área, por baixo do goleiro Fernández.

27 de abril de 2014

Cruzeiro cede empate no fim e segue sem vencer o São Paulo em Minas

     Nesse domingo o Cruzeiro recebeu o São Paulo no Parque do Sabiá , partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. 
     As duas equipes apostaram na marcação sob pressão para o início da partida. Mesmo assim, o Cruzeiro criou chance em chute de Willian, que recebeu de Everton Ribeiro pela esquerda, puxou para o meio e arrematou nas mãos de Rogério Ceni. Do outro lado, Boschilia também finalizou de fora da área, errando o alvo.
     Ainda no começo do jogo, o técnico Muricy Ramalho teve de promover sua primeira alteração, pois o lateral direito Douglas sentiu lesão e foi substituído por Luis Ricardo. Com dificuldade dos dois times em invadir a área, Alexandre Pato tentou achar uma solução finalizando de fora da área, mas mandou sem direção, por cima do gol.  
     A primeira, e única, grande chance do primeiro tempo saiu aos 23 minutos. Depois de cobrança de falta para a área, três cruzeirenses apareceram livres diante de Rogério Ceni, mas Ricardo Goulart desperdiçou a oportunidade, cabeceando para fora. Do outro lado, o Tricolor seguiu buscando apenas em chutes de fora da área, sem eficiência. Quando o time visitante investiu na jogada aérea, Alexandre Pato não alcançou.
Júlio Baptista marca da falta 
     Já no fim da etapa, a torcida são-paulina viu um motivo para ter esperança, pois o árbitro assinalou falta perto da área, ao observar toque de mão de Henrique em disputa com Alexandre Pato. Fábio é o goleiro que mais sofreu gols de Rogério Ceni, mas o capitão são-paulino bateu por cima do travessão.
     O São Paulo voltou ao segundo tempo mais presente no ataque, e Alexandre Pato cruzou por baixo no primeiro minuto para Luis Fabiano, mas Samudio tirou antes de o centroavante dominar. A resposta do Cruzeiro foi fatal. Dedé roubou a bola na zaga e fez o lançamento para Willian, que driblou Rodrigo Caio e sofreu falta, na meia-esquerda. Assim, aos quatro minutos, Júlio Baptista fez a cobrança muito bem, por cima da barreira para superar Rogério Ceni, que nem sequer teve tempo de se mexer.  
     O técnico Marcelo Oliveira até preparava a entrada de Borges quando o placar estava inalterado, mas desistiu da mudança com o gol. Assim, foi Muricy Ramalho quem decidiu alterar. O atacante Osvaldo entrou no lugar do meia Boschilia. Mesmo assim, o Cruzeiro se posicionou bem em campo, impedindo os avanços do oponente.
     Como o São Paulo passou a buscar com mais intensidade o ataque, Marcelo Oliveira percebeu que deveria incomodar também na frente e trocou, substituindo Júlio Baptista por Borges. O time mineiro se fechou ainda mais com a vantagem, mas sempre atento aos contragolpes. Porém, nos acréscimos, Antônio Carlos aproveitou cobrança de falta e mandou de cabeça para a rede.

20 de abril de 2014

Cruzeiro estreia com vitória no Campeonato Brasileiro 2014

   
     Nesse domingo o Cruzeiro enfrentou o Bahia na Arena Fonte Nova , partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. Antes do confronto começar, os clubes trocaram as faixas dos campeonatos conquistados neste ano, já que ambos ganharam os estaduais que disputaram nesta temporada.
Nilton marca o primeiro gol cruzeirense no Campeonato
Brasileiro 2014 

     O time da casa começou melhor, demonstrando mais disposição a atacar o rival de Minas Gerais. O Cruzeiro se defendia, mas também avançava em direção à área do clube baiano, com pouco perigo.
     Logo no começo, o elenco celeste teve uma boa chance. Aos cinco minutos, Willian entrou na área e dividiu com o goleiro Marcelo Lomba, que conseguiu mandar a bola para escanteio. 
     As chances na primeira etapa foram escassas. Ambos os times apostaram muito no contra-ataque para criar oportunidades de gol. Os chutes de longa distância também foram muito utilizados, mas nenhum gerou ameaça aos goleiros. 
     Quando faltava pouco para os times irem para os vestiários, aos 45, o Bahia quase inaugurou o placar. Rhayner fez boa jogada e tocou para Lincoln, que rapidamente viu Maxi Biancucchi desmarcado. O argentino invadiu a área e chutou no arco cruzeirense, mas Fábio realizou uma boa defesa.
     O segundo tempo começou com amplo domínio cruzeiro. O time de Minas Gerais dava sinais que ia abrir o placar. Aos 14 minutos, Souza aproveitou o espaço dado pelos defensores do Bahia e arriscou de longe, acertando a trave esquerda do gol defendido por Marcelo Lomba.
Marcelo Moreno marca o gol da vitória 
     Na sequência, aos 17 minutos, o placar da Arena Fonte Nova foi inaugurado pelo Cruzeiro. Marlone cobrou escanteio e Nilton cabeceou a bola no canto direito do goleiro do Tricolor Baiano.
     O Bahia tentou responder rapidamente. Rafinha chutou fraco, mas o goleiro Fábio se atrapalhou e acabou dominando mal a bola, que acabou sobrando para Rhayner. O atacante rematou e o guarda-meta teve que dividir com o atleta rival para evitar o gol do time da casa.
     A equipe da casa chegou ao empate aos 35 minutos, após pênalti sofrido por Rhayner, que driblou Nilton e o volante derrubou o jogador. Anderson Talisca foi para a cobrança e converteu a penalidade máxima para alegria dos torcedores presentes na Arena Fonte Nova.
     Aos 40 minutos, um torcedor jogou um copo no gramado e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira paralisou a partida. A polícia logo identificou o infrator.
     O Cruzeiro fez o gol da vitória no final da partida, aos 44 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Marcelo Moreno subiu livre e cabeceou forte para o fundo do gol baiano.
     Final de jogo na Arena Fonte Nova  : 

                                                                              Bahia 1 x 2 Cruzeiro 

16 de abril de 2014

Tudo igual

     Nesta quarta o Cruzeiro recebeu o Cerro Porteño no Mineirão , partida válida pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa Libertadores da América 2014.
     O Cruzeiro começou a partida pressionando o adversário, como é de costume quando joga no Mineirão. Nos primeiros 15 minutos, foi um festival de finalizações. Aos 6, o Cruzeiro quase marcou depois de uma jogada ensaida de falta próxima à intermediária. Everton Ribeiro rolou para Samudio finalizar forte. A bola desviou na zaga, quase encobriu o goleiro Fernández, que se esticou e conseguiu jogar para escanteio.
     Quatro minutos mais tarde, Samudio cruzou na área e a zaga paraguaia afastou mal. Everton Ribeiro pegou o rebote na entrada da área e finalizou de primeira, obrigando Fernández a fazer uma grande defesa em dois tempos.
     Aos poucos, a equipe paraguaia foi acertando a marcação e impondo seu estilo de jogo, bem mais pragmático. O Cerro começou a ficar mais com a bola e criar chances de gol. Aos 32, Bruno Rodrigo saiu jogando errado e armou o contra-ataque. Corujo foi lançado em profundidade na direita, mas foi travado por Samudio e ficou com o escanteio. Bola na área. Fábio fez grande defe
Miguel Samudio empata o jogo 
sa após cabeçada de Ortiz, mas Corujo pegou a sobra, finalizou cruzado e Angel Romero desviou para o fundo do gol, abrindo o placar no Mineirão: 1 a 0 Cerro Porteño.

     O Cerro quase ampliou logo no início da segunda etapa. Com apenas 4 minutos, após jogada rápida de contra-ataque dos paraguaios, Angel Romero foi lançado dentro da área e obrigou Fábio a fazer uma grande defesa.
     O tempo ia passando e o Cerro obtinha sucesso em cozinhar o jogo. O Cruzeiro pecava no último passe e tinha muitas dificuldades em quebrar a retranca adversária. Mas no final do jogo, as chances foram surgindo. Apesar das vaias ao técnico Marcelo Oliveira depois da substituição, a entrada de Marlone no lugar de Júlio Baptista, já metade final da segunda etapa, surtiu efeito. A Raposa passou a pressionar o Cerro em seu campo de defesa e foi premiada com o empate no fim.
     Aos 39, depois de boa trama do ataque do Cruzeiro, Willian finalizou na trave, e no rebote, Everton Ribeiro estufou as redes. Mas o árbitro marcou impedimento de Everton. Os replays do lance geraram dúvidas sobre a posição do jogador.
     Aos 43, Lucas Silva arriscou de longe, e quase o goleiro Fernández engoliu um frangaço. A bola veio alta e o goleiro tentou encaixar, mas a bola escapou das mãos dele e foi para trás, na direção do gol. Se recuperando rápido, Fernández deu um tapinha para escanteio e evitou o empate. Três minutos mais tarde, após cobrança de escanteio, Dedé ganhou no alto e cabeceou para o gol, mas a bola bateu no peito de Oviedo, que estava em cima da linha e afastou o perigo.
     A torcida já estava saindo do estádio quando o empate heroico veio. Aos 49, após cobrança de falta e confusão na área, Samudio pegou a sobra e empatou a partida no fim, garantindo o empate do Cruzeiro: 1 a 1.

13 de abril de 2014

Cruzeiro é campeão Mineiro 2014

     Nesse domingo o Cruzeiro recebeu o Atlético Mineiro no Mineirão , partida válida pelo jogo de volta da final do Campeonato Mineiro 2014.
     O Cruzeiro tinha a vantagem do empate , pois fez uma campanha muito superior ao rival na primeira fase e empatou o jogo de ida por 0 a 0 na Arena Independência. 
     Com o Mineirão cheio , a bola rola ... 
     Desde os primeiro minutos , o Cruzeiro demonstrou superioridade e parte pra cima do Atlético Mineiro , logo aos 3 minutos , Lucas Silva arrisca um chutaço de fora da área e a bola explode no travessão. 
Cruzeiro foi superior ao rival , mas não consegue marcar gol
      Éverton Ribeiro sai cara a cara com Victor , o camisa 17 encobriu o goleiro mas a bola vai pra fora ,  que gol que ele perdeu !  Após o erro de Éverton Ribeiro , o Cruzeiro parte pra cima e pressiona com  facilidade o adversário que fica preso em seu campo defensivo . 
     No último lance do primeiro tempo , Júlio Baptista de bicicleta manda pro gol , mas Victor defende. 
     Final do primeiro tempo.
     Na volta , o time celeste não tem alterações. 
     Ceará recebe na direita e bate pro gol , Victor manda pra escanteio.  O Cruzeiro volta a jogar bonito , Júlio Baptista toca , Éverton Ribeiro faz o corta-luz e Ricardo Goulart bateu pro gol , pra fora . 
      No último lance , Jô agarra em Dedé e se joga na entrada da área , o árbitro erra e assinala pênalti , o bandeira erra mais ainda e assinala impedimento , chiadeira rival . 
     Final de jogo no Mineirão : 

                                                                      Cruzeiro 0 x 0 Atlético Mineiro 


     O Cruzeiro é o campeão Mineiro de 2014 e comemora seu 37º título .

Marcelo Oliveira relaciona 23 jogadores para o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro

     Nesse domingo o Cruzeiro recebe o Atlético Mineiro no Mineirão , partida válida pelo jogo de volta da final do Campeonato Mineiro 2014.
     No jogo de ida o Cruzeiro segurou o empate na Arena Independência e agora um simples empate dá ao Cruzeiro o post de campeão Mineiro 2014 , mas diante de mais de 45 mil cruzeirenses , o time estralado vai em busca da vitória e fazer bonito na final do campeonato estadual . 
     Para essa partida , o técnico Marcelo Oliveira escalou força máxima , com os retornos de Tinga , Ceará e Miguel Samudio.  Além da permanecia de Borges no banco. 
     Martinuccio e Vilson seguem em tratamento na Toca da Raposa II e não foram relacionados . Wallace e Willian Farias não foram relacionados por opção técnica. 
     Confira a lista dos relacionados , a lista contém 23 jogadores : 


Goleiros: Elisson e Fábio (c)
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Laterais-esquerdos: Egídio e Samúdio
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Nilton, Souza e Tinga
Meias: Elber, Everton Ribeiro, Júlio Baptista e Ricardo Goulart
Atacantes: Borges, Dagoberto, Luan, Marcelo Moreno e Willian Gomes 

11 de abril de 2014

Fábio reencontra o Cerro Porteño após 6 anos e fala da pressão da Libertadores

     Foi definido na madrugada desta sexta feira , o confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2014.
     O Cruzeiro se classificou em 2º do grupo e foi o 2º melhor colocado , ele enfrentará o 7º melhor 1º colocado e esse time será o Cerro Porteño do Paraguay
 .
Fábio comemora gol , contra o Real Garcilaso
     O Cerro Porteño foi o adversário do Cruzeiro em 2008 na primeira fase da Copa Libertadores daquele ano e o time celeste venceu o primeiro jogo por 3 a 1 e o jogo de volta não foi terminado , a partida estava 3 a 2 pro Cruzeiro , quando a torcida adversária começou arremessar objetos nos jogadores do Cruzeiro , a partida teve que ser interrompida.
     Fábio atuou naquela partida , mas destaca que 6 anos depois , ambas as equipes estão totalmente modificadas : 
     "A gente já teve a oportunidade de jogar contra o Cerro, na pré-Libertadores de 2008. O jogo foi difícil, mas a equipe conseguiu se sobressair tanto dentro do Mineirão, quanto no Paraguai. A gente tem que tirar esses parâmetros, já que são jogadores diferentes tanto na nossa equipe, quanto no time deles".
     O capitão cruzeirense fala da pressão da Copa Libertadores e diz que o essencial pra encaminhar a classificação , é não tomar gol em casa  : 
     "Jogo de Libertadores sempre gera algum tipo de pressão, principalmente nessa fase de mata-mata. O principal é fazermos um bom jogo aqui no Mineirão, sem sofrer gols. Temos que estar atentos a isso, para que a gente possa ter uma postura mais tranquila, mas sempre demonstrando o mesmo aspecto que tivemos em outras partidas, que é de sempre buscar a vitória".
     Pra finalizar  , Fábio diz que se os jogadores manter o mesmo desempenho e dedicação das últimas rodadas , o Cruzeiro tem grandes chances de se classificar : 
     "Acho que se a gente jogar com a mesma dedicação e empenho das últimas partidas, nós temos grandes chances de fazer uma bela exibição na primeira partida e depois concretizar a vaga lá no Paraguai".

Cerro Porteño será o adversário do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Libertadores

   

     Foi definido na madrugada desta sexta feira , o confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2014.
     O Cruzeiro se classificou em 2º do grupo e foi o 2º melhor colocado , ele enfrentará o 7º melhor 1º colocado e esse time será o Cerro Porteño do Paraguay . 
     Para classificar as oitavas de final , o Cruzeiro precisou de 3 vitórias e 2 empates , ainda teve duas derrotas na trajetória cruzeirense. Classificamos com 10 pontos somados , e com um aproveitamento de 55.6% . Destaque para a atuação cruzeirense em casa , que o time venceu 2 e empatou uma partida , marcando 10 gols em apenas 3 jogos . 
     Mesmo sendo líder no grupo 3 , o Cerro Porteño teve a mesma campanha do Cruzeiro , com 55.6% de aproveitamento. 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas . Cerro Porteño tem 2 derrotas , as 2 fora de casa ... em casa eles tão 100% e marcaram 8 gols em seus domínios , tomaram 4 gols lá .Grupo modesto q eles passaram dificuldade , com Lanús , O'Higgins e Deportivo Cali.
Nas quartas de final poderá ter confrontos de brasileiros , caso Cruzeiro e Grêmio avancem e nas semi-final também tem possibilidade , caso um dos dois avancem até a semi e o Atlético Mineiro também.
Veja como que ficou o chaveamento da Copa Libertadores da América 2014 :



Na fase de grupos teve vários times grandes eliminados , além de 3 brasileiros , sendo eles Flamengo ,Botafogo e o Atlético Paranaense. Surpresa da competição é o Defensor Sporting , Santos Laguna e o Club Bolivar.

10 de abril de 2014

Cruzeiro massacra Real Garcilaso e avança na Copa Libertadores

     

     Nessa quarta feira o Cruzeiro recebeu o Real Garcilaso no Mineirão , partida válida pela 6ª rodada da Copa Libertadores da América 2014. 
União dos jogadores é visível e "cala" a imprensa
     Só a vitória interessava o Cruzeiro , e de preferencia por 3 gols de diferença, para que o time cruzeirense não dependesse do resultado da outra partida do grupo , para se classificar. 
     Com grande público no Mineirão , a bola rola ... 
     Desde de o início o Cruzeiro impôs pressão nos peruano que entraram com 4 zagueiros . Em bela troca de passas , Júlio Baptista acha Éverton Ribeiro livre na área e o meia sai cara a cara com o goleiro , mas bateu mal e o goleiro defendeu. 
     Dagoberto acha Ricardo Goulart livre na área , ele domina , gira e bateu pro gol , mas a bola subiu muito e foi pra fora.
     Pouco depois o Cruzeiro chega a marcar , mas Ricardo Goulart estava em posição irregular e o gol foi anulado pelo assistente . Mas o time celeste não desiste , Júlio Baptista recebe , invade a área e bate pro gol , mas o goleiro defende. 
Júlio Baptista marca o 3º
     Aos 23 minutos , Mayke com Liberdade pela direita , cruza e Ricardo Goulart testa pro fundo do gol. 1 a 0  ,Cruzeiro. 
     Aos 26 min , Éverton Ribeiro cobra escanteio na medida e Bruno Rodrigo de cabeça manda a bola pro fundo do gol. 2 a 0 , Cruzeiro. 
     Querendo ampliar o marcador , o Cruzeiro continua na pressão e Ricardo Goulart conduz a bola e mesmo com pouco ângulo bateu pro gol e o goleiro evita o 3º. 
     Aos 41 minutos , Ricardo Goulart conduz a bola ao ataque e acha Júlio Baptista na área , o camisa 101 domina mal , mas se recupera a tempo e dá um toquinho pro fundo do gol. 3 a 0 , Cruzeiro. 
     Final do primeiro tempo.
     Na volta , o time celeste não tem alterações. 
     Éverton Ribeiro cobra escanteio e Dedé chega cabeceando , a bola passa muito próxima da trave e vai pra fora. Éverton Ribeiro cobra outro escanteio e Bruno Rodrigo se antecipa da marcação e cabecei pro gol, o goleiro defende em 2 tempos. 
     Dagoberto marcaria o 4º gol , mas o árbitro assinalou impedimento de Éverton Ribeiro que deu assistência pra Dagoberto fazer o gol. 
     Final de jogo : 


                                                                 Cruzeiro 3 x 0 Real Garcilaso 

Emoção de Dedé após o final da partida 

     O Cruzeiro está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América , o adversário será definido após o termino da 6ª rodada , na madrugada de quinta para sexta. 
     
      

8 de abril de 2014

Marcelo Oliveira relaciona 20 jogadores para a partida contra o Real Garcilaso

   

     Nessa quarta , o Cruzeiro recebe o Real Garcilaso ás 21:50h no Mineirão , partida válida pela 6ª rodada da fase de grupo da Copa Libertadores da América 2014.
     Em 3º lugar no grupo 5 , o Cruzeiro precisa vencer os peruanos por 3 gols de diferenças para se classificar sem depender do resultado do outro jogo do grupo. O Cruzeiro só se classificará em 2º do grupo e será um dos piores 2º colocado da fase de grupo e a tendencia é que o time celeste enfrente um dos time com melhor campanha. Bolivar é o mais provável.
     Para essa partida , o lateral Miguel Samudio está suspenso por conta de uma expulsão contra a Univesidad de Chile na última quinta feira. 
     Quem também não joga , é o lateral direito Ceará , vetado pelo Departamento Médico. 
     Tinga não foi relacionado por opção técnica , Martinuccio segue no DM . 
     Confira a lsita dos relacionados , a lista contém 20 jogadores :


 Goleiros: Elisson e Fábio
 Lateral-direito: Mayke
 Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
 Lateral-esquerdo: Egídio
 Volantes: Henrique, Lucas Silva e Souza
 Meias: Alisson, Elber, Everton Ribeiro, Júlio Baptista e Ricardo Goulart
 Atacantes: Borges, Dagoberto, Luan, Marcelo Moreno e Willian Gomes 




Para Egídio , o Cruzeiro precisa ir passo a passo e conta com o apoio da torcida , pra conseguir a classificação

     Nessa quarta feira o Cruzeiro recebe o Real Garcilaço no Mineirão .  Partida válida pela 6ª rodada da fase de grupo da Copa Libertadores da América 2014. 
     Em 3º lugar no grupo 5 , o Cruzeiro precisa vencer os peruanos por 3 gols de diferenças para se classificar sem depender do resultado do outro jogo do grupo. O Cruzeiro só se classificará em 2º do grupo e será um dos piores 2º colocado da fase de grupo e a tendencia é que o time celeste enfrente um dos time com melhor campanha. Bolivar é o mais provável. 
     Para conseguir a vitória , Egídio destaca que o Cruzeiro tem que priorizar o setor ofensivo , mas manter a atenção na defesa : 
     "A gente sabe que precisa dos gols, vamos em busca disso, mas sem deixar brechas atrás. Sabemos que será necessária termos essa noção de defender e atacar. É importante ter aquela concentração, a dedicação da equipe em campo, porque com a gente não levando gol, vamos fazer de tudo para fazer lá frente e conquistar a classificação".
     O lateral conta com o apoio da torcida e disse que o time tem que ir passo a passo , só assim conseguirá a classificação : 
     "Temos impor nosso ritmo, vamos jogar em casa com o apoio da torcida e tem tudo para dar certo. Sabemos que depende só da gente. Vamos procurar o primeiro gol, para tentar ir passo a passo, buscar o segundo, o terceiro e quem sabe até mais. Temos que entrar focados que naturalmente vão sair os gols para conseguirmos buscar a classificação".
     Egídio está de volta ao time titular , o lateral Miguel Samudio está suspenso por conta de uma expulsão na partida contra a Universidad de Chile , na última quinta feira . O lateral direito , Ceará também não joga , ele foi vetado pelo Departamento Médico , Mayke é o substituto. 

6 de abril de 2014

Cruzeiro empata fora de casa e mantém vantagem na decisão

     Nesse domingo o Cruzeiro foi até a Arena Independência aonde enfrentou o Atlético Mineiro , partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro 2014.
Júlio Baptista é pouco acionado na partida 
     Com a Arena 100% de torcedores atleticanos , a bola rola ... 
     O Cruzeiro inicia a partida mais recuado e esperando o adversário tomar iniciativas. Marion recebe um belo lançamento em posição legal e sai cara a cara com Fábio , o jogador atleticano bate fraco e o capitão cruzeirense defende sem muitas dificuldades. 
      A resposta do Cruzeiro não demorou muito para vir, Willian e Júlio Baptista tabelam na entrada da área e Willian bate pro gol , a bola passa rente a trave e vai pra fora. 
      No último lance do primeiro tempo , Victor espalma a bola e Ricardo Goulart de primeira bateu pro gol e a bola vai pra fora.
     Final do primeiro tempo.
     Na volta as equipes não tem alterações. 
     Ceará da entrada da área , bate forte pro gol e Victor defende com o pé e a bola volta pra Ricardo Goulart q é pego despreparado , mas mesmo assim quase marca , mas a bola subiu e foi pra fora. 
     Marion recebe livre e cruza pra Diego Tardelli mais livre ainda , o atacante perdeu um gol feito , incrível. 
     Alex Silva recebe na área e bate em cima de Fábio que defende. 
     Final de jogo na Arena Independência : 

                                                                     Atlético Mineiro 0 x 0 Cruzeiro

Primeiro jogo da final

   
(click to enlarge)

     Nesse domingo , o Cruzeiro vai até a Arena Independência , aonde enfrentará o Atlético Mineiro ás 16 horas , partida válida pelo jogo de ida do Campeonato Mineiro 2014.
     Nos embalo da Copa Libertadores da América , as duas equipes entram motivadas também para decidir o campeonato estadual , ainda mais que se trata do maior clássico de Minas Gerais e atualmente o maior clássico do futebol brasileiro.
     O Cruzeiro tem como desfalque , o volante Tinga e o atacante Martinuccio que ainda não atuou na temporada 2014 , por conta de outra lesão na tíbia e que resultou em nova cirurgia. 
     Pelo outro lado , Luan , Rever , Richarlyson , Eron e Fernandinho serão desfalques .
     O último título do Cruzeiro no Campeonato Mineiro foi em 2011 , quando o Cruzeiro bateu o próprio Atlético Mineiro na Arena do Jacaré.  Em 2012 e 2013 o título ficou com os atleticanos , batendo América e Cruzeiro nas finais.

5 de abril de 2014

Marcelo Oliveira relaciona 24 jogadores para o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro

    
Willian pode ser titular no clássico -


      Nesse domingo , o Cruzeiro vai até a Arena Independência , aonde enfrenta o Atlético Mineiro ás 16 horas. Partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro 2014. 
     Tinga e Martinuccio estão fora do time , pois ainda se recuperam de lesão .  
     Sem novidades , o técnico Marcelo Oliveira relaciona 24 jogadores para a decisão , confira a lista dos relacionados : 


Goleiros: Elisson e Fábio (c)
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Laterais-esquerdos: Samudio e Egídio
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Leo
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Nilton, Souza e Willian Farias
Meias: Elber, Everton Ribeiro, Júlio Baptista, Marlone e Ricardo Goulart
Atacantes: Borges, Dagoberto, Luan, Marcelo Moreno e Willian Gomes

3 de abril de 2014

Cruzeiro da "show" , vence a Universidad de Chile e segue vivo na Copa Libertadores

     Nessa quinta feira o Cruzeiro foi até Santiago aonde enfrentou a Universidad de Chile , partida válida pela 5ª rodada da fase de grupo da Copa Libertadores da América 2014. O Cruzeiro precisava vencer , para manter vivo o sonho de se classificar para as oitavas de final.
     Com bom público , a bola rola ... 
Com passe de Éverton Ribeiro , Bruno Rodrigo marca o 1º da partida
     O time cruzeirense demostrou a calma e concentração , desde os primeiros minutos da partida. O primeiro ataque foi apenas aos 12 minutos , Júlio Baptista bateu pro gol e o goleiro John Herrera defendeu sem muitas dificuldades. 
     E com o primeirto lance , o Cruzeiro ganha confiança e passa a pressionar o adversário , em cobrança de escanteio , Dedé desvia de cabeça e a bola sobra pra Júlio Baptista que na pequena área bateu pro gol , mas a defesa travou o atacante , escanteio. 
     Aos 15 min , Éverton Ribeiro cobra falta e Bruno Rodrigo desvia de cabeça e a bola bate no travessão e a bola vai pro fundo do gol. 1 a 0 , Cruzeiro. 
     A Universidad de Chile por pouco não empata , em lindo lançamento , o atacante encobre o goleiro Fábio , mas Dedé tira de cabeça. 
Miguel Samudio marca o seu primeiro gol pelo Cruzeiro
     Em outro lindo lançamento , Patricio Rubio sai cara a cara com Fábio e ele dá um toque por cima do goleiro cruzeirense e a bola passa rente a trave e vai pra fora  , por milagre a bola não entra . 
     Aos 39 min  , o Cruzeiro troca passes no campo de ataque e Ricardo Goulart toca pra Miguel Samudio que bateu pro fundo do gol . 2 a 0 , Cruzeiro. 
     No lance seguinte , Júlio Baptista sai cara a cara com John Herreira e ele bateu em cima do goleiro do time chileno. 
     No último lance do primeiro tempo , o atacante chileno bateu forte e Fábio faz milagre e faz belíssima defesa e manda pra escanteio. 
     Final do primeiro tempo. 
     Na volta , o time celeste não tem alterações. 
     Com desvantagem no placar , a Universidad de Chile volta mais ofensiva e pressionando o Cruzeiro.
     Souza entra no lugar de Ricardo Goulart e o time celeste passa a ficar ainda mais recuado . Mas o próprio Souza arrisca um chutaço de fora e o goleiro John Herrera faz uma defesa difícil e evita o ampliamento to placar. 
     No último lance do jogo , Willian vê o goleiro adiantado e da um toque de cobertura , a bola bate no travessão e a posse fica com os chilenos.
     Final de jogo no Estádio Nacional : 


                                                              Universidad de Chile 0 x 2 Cruzeiro 


     

No Mineirão, Raposa precisa vencer os peruanos por dois gols de diferença para se garantir nas oitavas.

2 de abril de 2014

Fábio compara estádio Nacional ao Mineirão

 

      Nesta quinta feira o Cruzeiro enfrenta a Universidad de Chile no estádio Nacional de Chile em Santiago, cidade que o goleiro Fábio já conhece e que nunca foi derrotado lá , atuando pelo Cruzeiro.  E não ser derrotado é tudo que o Cruzeiro precisa , o time celeste precisa vencer a Universidad de Chile , para se manter vivo na Copa Libertadores da América 2014.
     Em 2009 o goleiro Fábio estava defendendo o time celeste quando o Cruzeiro enfrentou a própria Universidad de Chile , nas oitavas de final , o time celeste venceu por 2 a 1 e o capitão cruzeirense teve uma atuação de gala . 
sempre decisivo , Fábio acredita na reação cruzeirense 
     Em 2010 o Cruzeiro enfrentou o Colo Colo e na ocasião o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com os chilenos e Fábio também teve boa atuação.
     Fábio compara o estádio ao Mineirão e diz que o Cruzeiro tem condições de vence-los : 
     "A gente já jogou em várias situações. Nas oitavas, contra Universiad mesmo, quando conseguimos êxito naquela Libertadores de 2009. Contra o Colo-Colo também, outra situação, jogo de mais pressão por conta do estádio um pouco menor. A equipe vai se adaptar bem ao gramado, que é bom e de qualidade, parecido com Mineirão. Acho que tem tudo para desenvolver um bom futebol. Não temos nenhum jogador com problemas, todo mundo teve a oportunidade de treinar".
     O capitão cruzeirense descarta que a vitória do Defensor influência na concentração dos atletas e crê que os jogadores vão fazer um bom jogo nessa quinta feira : 
     "Nossa responsabilidade é vencer, da mesma forma, independente do resultado do Defensor. A equipe está bem ciente disso e sabe o que tem que fazer. Temos condições de ganhar pela qualidade do grupo pelas dificuldades que encontrou outras vezes, principalmente dentro do Brasileiro. A gente sabe disso. E, se Deus quiser, vamos desenvolver um bom trabalho nesta partida de quinta-feira. Esperamos dar o nosso melhor, estar bem em todos os aspectos para conseguir a vitória, que nos dá a oportunidade de decidir a vaga em casa, diante do torcedor".

Marcelo Oliveira relaciona 21 jogadores para a partida contra a Universidad de Chile

   
Em clima de concentração , atletas viajam pro Chile , na manhã desta quarta feira 

     Nessa quinta feira o Cruzeiro enfrentará a Universidad de Chile , ás 20:45h , no Estádio Nacional , partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2014.
     O atacante Borges não foi relacionado para a partida , apesar dele já ter condições de jogo , o técnico Marcelo Oliveira decidiu poupa-lo . Egídio também foi poupado , por conta de uma pancada recebida no treinamento dessa segunda feira . 
     Confira a lista dos relacionados , a lista contém 21 jogadores : 

Goleiros: Elisson e Fábio (c)
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Lateral-esquerdo: Samudio
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Souza e Tinga
Meias: Alisson, Elber, Everton Ribeiro, Júlio Baptista e Ricardo Goulart
Atacantes: Dagoberto, Luan, Marcelo Moreno e Willian Gomes 

1 de abril de 2014

Por expulsão contra o Defensor , Nilton é punido com 3 jogos de suspensão

     

     A Conmebol julgou na tarde desta terça feira , o volante Nilton , pela expulsão na partida contra o Defensor no dia 20 de março no Mineirão , partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos do Copa Libertadores da América 2014. 
     Nilton foi expulso no final do primeiro tempo após se irritar com a catimba uruguaia . 
     A Conmebol determinou uma punição de 3 (três) partidas de suspensão , que começão a ser contada nesta quinta feira e continua contra o Real Garcilaso , caso o Cruzeiro se classifique o volante cumprirá suspensão no jogo de ida das oitavas de final . Se o Cruzeiro ser eliminado , o volante cumprirá o 3º jogo de suspensão na próxima Libertadores que ele disputar. 
     Além da punição á Nilton , o Cruzeiro terá que pagar uma multa de US$ 3 mil . 

Ricardo Goulart avisa "Eles querem vencer, mas nossa vontade será maior"

    
Ricardo Goulart é o artilheiro do Cruzeiro na Copa Libertadores , com 3 gols 

     Nessa quinta feira o Cruzeiro vai até o Estádio Nacional de Chile , aonde enfrentará a Universidad de Chile , ás 20:45h , partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2014.      O Cruzeiro precisa de vencer , caso contrário o time celeste poderá ser eliminado da competição continental , ainda na quinta feira. O meia Ricardo Goulart foi poupado da partida do final de semana , quando o Cruzeiro conseguiu a classificação para a final do Campeonato Mineirão e ele falou sobre a nova decisão que tem pela frente : 
     "A gente foi poupado desse último jogo e a nossa equipe se saiu bem, conseguindo a classificação. Agora é outro campeonato, é Libertadores, precisamos de todo jeito da vitória. O jogo é decisivo, nós temos que encarar como final mesmo. Todo o nosso grupo está querendo este resultado, então vamos com tudo para o Chile e, se Deus quiser, vamos sair vencedores".
     Goulart disse que o Cruzeiro não vai cair na catimba ( caso tiver) e q o time celeste vai pra cima : 
     "A gente tem que focar só na vitória. Aprendemos isso, por conta no último jogo dentro de casa,  quando teve catimba por parte dos adversários. Eles querem vencer, mas nossa vontade será maior. Vamos para cima, vamos jogar para vencer, porque a gente depende destes três pontos".

Éverton Ribeiro destaca o poder da La U e fala de sua volta após ser poupado no estadual

     Nessa quinta feira , o Cruzeiro contará com a volta de um dos jogadores mais importantes do elenco cruzeirense. O meia Éverton Ribeiro volta após ser poupado no Campeonato Mineiro. 
     O camisa 17 analisou o adversário e diz que eles jogam semelhando ao Cruzeiro e quem jogar melhor tecnicamente , sairá com vantagem no placar : 
Éverton Ribeiro marcou 1 gol na Libertadores 
     "São duas equipes técnicas, que gostam de trabalhar a bola, manter a posse da bola. Quem conseguir fazer isso melhor vai sair com um bom resultado lá e espero que isso nos ajude também".
     Ainda falando do adversário , Éverton Ribeiro diz que eles virão pra cima do Cruzeiro com a intensão de apresentar um bom jogo , diante de sua torcida : 
     "Eles têm uma equipe boa também, querem mostrar isso dentro de casa e cabe a nós não sermos dominados por eles. É um time que sai para o jogo e acredito que eles virão para cima e que a gente possa, com o nosso jogo, conseguir fazer gols e sair vitorioso".
     Poupado no final de semana , o meia cruzeirense fala de sua volta e diz estar preparado pra jogar : 
     "Fiquei a semana passada parado porque estava com dores, o departamento de fisioterapia deu todo o suporte, tirou todas as dores e agora estou 100%. Treinei ontem e hoje e estou preparado e confiante na conquista dos três pontos".
     Por fim , Éverton Ribeiro diz que só a vitória interessa  : 
     "É um jogo extremamente importante. Vamos com pensamento só da vitória. Temos de estar concentrados para essa grande decisão". 

O guerreiro está de volta

     Após ser expulso na partida contra o Defensor , o volante Nilton estará de fora da partida desta quinta feira em Santiago , contra a Universidad de Chile .  
     Com a suspensão do camisa 19 , o volante Henrique ganhará a vaga de titular. Henrique se diz preparado pra entrar e fazer uma boa partida e que quer ajudar o time celeste a reverte essa situação na Copa Libertadores da América : 
     "Costumo dizer que Deus escolhe na hora certa, mas independentemente do momento que esteja o jogador gosta sempre de estar jogando. As oportunidades são dadas nos momentos bons ou ruins e o atleta tem que estar pronto. Chegou a vez de entrar nesse momento, temos tudo para fazer o melhor e ajudar o Cruzeiro reverter essa situação".
     Henrique foi um dos principais atletas cruzeirense na Copa Libertadores da América de 2009 , o volante foi decisivo nas quartas de finais e marcou gol na final . Nas oitavas de finais daquele ano , o Cruzeiro enfrentou a Universidad de Chile nas oitavas de finais , o time celeste venceu lá em Santiago por 2 a 1 e trouxe uma boa vantagem pro Brasil e Henrique participou desses jogos e relembra a dificuldade de enfrenta-los lá no Chile : 
     "Lembro bem, vencemos lá se não me engano por 2 a 1. Foi um jogo difícil, um adversário que era muito bom naquela época, tinha bons jogadores, atletas de alto nível. Fomos lá e vencemos".
     O camisa 8 fala da importância da partida e diz que o Cruzeiro tem condições de vencer o adversário , mesmo em solo chileno : 
     "A gente sabe da responsabilidade, do valor que tem a partida para nós. Todos estarão de olho, porque é nossa continuidade na competição. É um jogo muito difícil, complicado, mas que o Cruzeiro tem condições de vencer".