Nesta quinta feira o Cruzeiro enfrenta a Universidad de Chile no estádio Nacional de Chile em Santiago, cidade que o goleiro Fábio já conhece e que nunca foi derrotado lá , atuando pelo Cruzeiro. E não ser derrotado é tudo que o Cruzeiro precisa , o time celeste precisa vencer a Universidad de Chile , para se manter vivo na Copa Libertadores da América 2014.
Em 2009 o goleiro Fábio estava defendendo o time celeste quando o Cruzeiro enfrentou a própria Universidad de Chile , nas oitavas de final , o time celeste venceu por 2 a 1 e o capitão cruzeirense teve uma atuação de gala .
sempre decisivo , Fábio acredita na reação cruzeirense |
Em 2010 o Cruzeiro enfrentou o Colo Colo e na ocasião o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com os chilenos e Fábio também teve boa atuação.
Fábio compara o estádio ao Mineirão e diz que o Cruzeiro tem condições de vence-los :
"A gente já jogou em várias situações. Nas oitavas, contra Universiad mesmo, quando conseguimos êxito naquela Libertadores de 2009. Contra o Colo-Colo também, outra situação, jogo de mais pressão por conta do estádio um pouco menor. A equipe vai se adaptar bem ao gramado, que é bom e de qualidade, parecido com Mineirão. Acho que tem tudo para desenvolver um bom futebol. Não temos nenhum jogador com problemas, todo mundo teve a oportunidade de treinar".
O capitão cruzeirense descarta que a vitória do Defensor influência na concentração dos atletas e crê que os jogadores vão fazer um bom jogo nessa quinta feira :
"Nossa responsabilidade é vencer, da mesma forma, independente do resultado do Defensor. A equipe está bem ciente disso e sabe o que tem que fazer. Temos condições de ganhar pela qualidade do grupo pelas dificuldades que encontrou outras vezes, principalmente dentro do Brasileiro. A gente sabe disso. E, se Deus quiser, vamos desenvolver um bom trabalho nesta partida de quinta-feira. Esperamos dar o nosso melhor, estar bem em todos os aspectos para conseguir a vitória, que nos dá a oportunidade de decidir a vaga em casa, diante do torcedor".
Nenhum comentário:
Postar um comentário