11 de abril de 2014

Fábio reencontra o Cerro Porteño após 6 anos e fala da pressão da Libertadores

     Foi definido na madrugada desta sexta feira , o confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2014.
     O Cruzeiro se classificou em 2º do grupo e foi o 2º melhor colocado , ele enfrentará o 7º melhor 1º colocado e esse time será o Cerro Porteño do Paraguay
 .
Fábio comemora gol , contra o Real Garcilaso
     O Cerro Porteño foi o adversário do Cruzeiro em 2008 na primeira fase da Copa Libertadores daquele ano e o time celeste venceu o primeiro jogo por 3 a 1 e o jogo de volta não foi terminado , a partida estava 3 a 2 pro Cruzeiro , quando a torcida adversária começou arremessar objetos nos jogadores do Cruzeiro , a partida teve que ser interrompida.
     Fábio atuou naquela partida , mas destaca que 6 anos depois , ambas as equipes estão totalmente modificadas : 
     "A gente já teve a oportunidade de jogar contra o Cerro, na pré-Libertadores de 2008. O jogo foi difícil, mas a equipe conseguiu se sobressair tanto dentro do Mineirão, quanto no Paraguai. A gente tem que tirar esses parâmetros, já que são jogadores diferentes tanto na nossa equipe, quanto no time deles".
     O capitão cruzeirense fala da pressão da Copa Libertadores e diz que o essencial pra encaminhar a classificação , é não tomar gol em casa  : 
     "Jogo de Libertadores sempre gera algum tipo de pressão, principalmente nessa fase de mata-mata. O principal é fazermos um bom jogo aqui no Mineirão, sem sofrer gols. Temos que estar atentos a isso, para que a gente possa ter uma postura mais tranquila, mas sempre demonstrando o mesmo aspecto que tivemos em outras partidas, que é de sempre buscar a vitória".
     Pra finalizar  , Fábio diz que se os jogadores manter o mesmo desempenho e dedicação das últimas rodadas , o Cruzeiro tem grandes chances de se classificar : 
     "Acho que se a gente jogar com a mesma dedicação e empenho das últimas partidas, nós temos grandes chances de fazer uma bela exibição na primeira partida e depois concretizar a vaga lá no Paraguai".

Nenhum comentário:

Postar um comentário