17 de setembro de 2014

Rumo ao penta !

     Nessa quarta o Cruzeiro recebeu o Atlético Paranaense no Mineirão, partida válida pela 22 rodada do Campeonato Brasileiro 2014. 
     O Cruzeiro começou o jogo sufocando o Atlético-PR no campo de defesa desde os primeiros minutos. A volta de Egídio ao time, após seis partidas se recuperando de uma fratura na mão esquerda, fez o time variar as jogadas pelos dois lados do campo, o que confundiu muito a defesa paranaense. Com o jovem Alisson inspirado, os mineiros foram amplamente superiores em toda a primeira etapa. Prova disso é que chegaram a ter 75% de posse de bola.

     Tanta pressão não poderia ter outra consequência: um gol do Cruzeiro. O autor foi justamente Alisson. Aos 26 minutos, ele foi premiado pelo futebol ofensivo e ousado apresentado até então. O Furacão não conseguia se desvencilhar do domínio. A única válvula de escape do Rubro-Negro, o atacante Marcelo, pouco produziu nos primeiros 45 minutos.

     
     A volta para o segundo tempo deu a impressão de que o Atlético-PR mudaria o panorama do jogo e equilibraria as ações. Mas foi só uma impressão. Com Willian no lugar do machucado Júlio Baptista, o que se viu em campo foi o domínio do Cruzeiro mantido. Em alguns momentos, até foi maior. O segundo gol não demorou a sair, aos 10 minutos, com Marcelo Moreno, pela primeira vez artilheiro isolado do Brasileirão, com 11 gols.

     Nem com dois gols de desvantagem o Furacão saiu para o jogo. Um pouco por tentar evitar uma goleada e também por faltar força e futebol na noite desta quarta. Como o Cruzeiro "tirou o pé" nos minutos finais - satisfeitíssimo com o resultado e se poupando para o clássico de domingo -, o fim do jogo foi morno. O que não diminuiu em nada a festa dos cruzeirenses no Mineirão, uma rotina neste Campeonato Brasileiro.

14 de setembro de 2014

Time celeste é derrotado fora de casa

     Nesse domingo o Cruzeiro foi até o Morumbi aonde enfrentou o São Paulo, partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. 
     O Cruzeiro inicia a partida esperando o adversário , melhora no decorrer da partida , mas é o time paulista quem abre o placar , amplia e o mantém , 2 a 0. 

11 de setembro de 2014

Cruzeiro tem dificuldades, mas vence o Bahia de virada

     Nessa quinta feita o Cruzeiro recebeu o Bahia no Mineirão, partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014 . 
     O Cruzeiro começou a partida pressionando, mas esbarrava no bloqueio eficiente montado pela defesa do Bahia. Tanto que as melhores chances dos mineiros na etapa inicial – duas bolas no travessão – foram em lances de bola parada. Ao perceber que sua missão defensiva estava sendo bem cumprida, o Bahia resolveu se arriscar no ataque e acabou sendo premiado com um gol aos 29 minutos. Após cruzamento da esquerda feito por Guilherme Santos, Rafael Miranda chutou rasteiro no canto esquerdo de Fábio. Em vantagem, a equipe recuou ainda mais e conseguiu levar o 1 a 0 para o vestiário.
     No segundo tempo, a postura do Cruzeiro foi ainda mais ofensiva. O goleiro Marcelo Lomba já havia feito grande defesa numa cabeçada de Manoel, quando o gol da Raposa saiu, em pênalti contestado pelos baianos e bem cobrado por Éverton Ribeiro. Após o lance, Titi acabou expulso. Com um a mais em campo, o domínio cruzeirense ficou ainda maior. O gol da vitória foi marcado por Ricardo Goulart, após passe de Marcelo Moreno. Os dois agora dividem a artilharia do Brasileirão, com dez gols. Ao final da partida, após muitas reclamações com o árbitro da partida, Fahel também foi expulso.

7 de setembro de 2014

Com ajuda "extra", Fluminense empata com o Cruzeiro no Maracanã

     Nesse domingo o Cruzeiro foi até o Maracanã para enfrentar o Fluminense , partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. 
     O primeiro tempo foi movimentado no Maracanã. E prevaleceu o equilíbrio. Mesmo fora de casa e com seis desfalques, o Cruzeiro começou melhor, tomando a iniciativa do jogo. Logo aos 11 minutos, o time de Marcelo Oliveira abriu o placar. Samudio levou uma voadora de Cícero, amarelado, na altura do pescoço. Júlio Baptista abriu o placar: 1 a 0. Logo depois, em função da pancada Samudio deixou a partida, dando lugar a Ceará. 
     A vantagem do Cruzeiro durou pouco tempo. Aos 17 minutos, o ex-cruzeirense Wagner igualou o marcadoaproveitando vacilo da marcação em cobrança de escanteio. Após desvio na primeira trave, sozinho, ele apenas escorou para o gol: 1 a 1.
     O Cruzeiro sentiu momentaneamente o gol e caiu de rendimento. O Fluminense aproveitou os erros do rival e virou a partida. Aos 22 minutos, Conca aproveitou o contra-ataque, cruzou rasteiro para Cícero, que marcou: 2 a 1. No lance, Dedé tomou um empurrão do atacante Fred. Os jogadores do Cruzeiro reclamaram com veemência após a confirmação do gol pelo árbitro Anderson Daronco.
     O Flu ainda poderia ter ampliado a vantagem, aos 42 minutos, mas Fábio fez grande defesa. Fazendo valer a famosa máxima de quem não faz, leva, o time carioca sofreu o empate no fim da etapa inicial. Empurrado pela boa partida de Júlio Baptista, o time de Marcelo Oliveira conseguiu empatar. O meia aproveitou rebote e pegou de primeira no canto do goleiro: 2 a 2.
     
     O Cruzeiro voltou melhor no segundo tempo. Seguro na marcação, o time conseguiu controlar os primeiros minutos. Tanto que aos 13 Marcelo Moreno marcou um golaço.      Em um contra-ataque rápido, Willian deixou o lateral Mayke na cara do gol. Ele chutou para a defesa de Klever. No rebote, Marcelo Moreno aproveitou falha da defesa para fazer um lindo gol de voleio: 3 a 2. Foi o 10º gol do boliviano no Campeonato Brasileiro, artilheiro isolado.
     Superior, o Cruzeiro ainda criou outras oportunidades, com Marlone e Marcelo Moreno. Porém, esbarrou na ineficiência nas finalizações.
     Por ouro lado, no fim do jogo, o Fluminense conseguia assustar quando atacava. Aos 38 minutos, Fábio salvou. Cinco minutos depois, o Tricolor empatou o jogo. Kenedy bateu cruzado e venceu o goleiro celeste: 3 a 3

5 de setembro de 2014

Dagoberto deve desfalcar o Cruzeiro no Rio de Janeiro

     Nesse domingo o Cruzeiro vai até o Rio de Janeiro, aonde enfrentará o Fluminense ás 16 horas no Maracanã, partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014.
     Para essa partida o time celeste terá pelo menos 4 desfalques por conta de convocação brasileira , dentre eles o artilheiro do campeonato ao lado de Marcelo Moreno, Ricardo Goulart e tem os jogadores que estão no Departamento Médico , como Tinga, Borges e o lateral Egídio, Bruno Rodrigo segue fazendo treinamentos na Toca II.
     Mas o técnico Marcelo Oliveira deverá perder mais um jogador, o atacante Dagoberto , que sente dores no púbis e provavelmente será poupado. 
     Em entrevista ao site Superesporte ele confirma a sua ausência e diz que volta contra o Bahia : 
     "Estou com algumas dores no púbis e, após uma conversa com os médicos e com a comissão técnica, achamos melhor dar uma segurada para não agravar. Provavelmente, devo retornar na próxima quinta, contra o Bahia".
     Com a ausência de Dagoberto, o jovem Marquinhos deve voltar a ser relacionado e opção para o segundo tempo. 
     

3 de setembro de 2014

Cruzeiro vence e vai as quartas

     Nessa quarta feira o Cruzeiro foi até a cidade de Arapiraca , aonde enfrentou o Santa Rita , partida válida pela jogo de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil 2014.
     Com vantagem de 5 gols no agregado , o técnico Marcelo Oliveira resolveu poupar parte do time titular e improvisou alguns jogadores em outras posições que não são de suas origens. 
     O público comparece em pequeno número , e a bola rola do Estádio Municipal de Arapiraca. 
Marcelo Moreno marca novamente 
     Com um time pouco entrosado e interessado em jogar, o Cruzeiro tem um pouco de dificuldades para furar o bloqueio alagoano , tanto é que o primeiro ataque da partida saiu apenas aos 15 minutos e quem atacou foi o Santa Rita em um chute de Janderson , Fábio defendeu. 
     Nilton arrisca de fora da área , mas a bola vai pra fora.  
     No final do primeiro tempo , a defesa cruzeirense vacila e em um cruzamento na área , Cristiano Fontes escora a bola pro fundo do gol. 1 a 0 , Santa Rita.
     Final do primeiro tempo. 
     Na volta , o Cruzeiro não tem alterações . 
     Júlio Baptista da lindo passe pra Marlone que cara a cara com o goleiro , ele dá um toquinho de cobertura e a bola vai no travessão. Em novo chute de Nilton , o goleiro defende sem muitas dificuldades. 
     Em uma jogada de Willian, a bola sobra na área pra Marcelo Moreno que bateu pro gol , mas o defensor coloca a mão na bola e o árbitro assina-la pênalti . Júlio Baptista vai pra bola , bate forte no canto e a bola vai pro fundo do gol. 1 a 1. 
     Marlone rouba a bola , faz linda jogada e cruza pra Marcelo Moreno que apenas escorou pro fundo do gol do alagoano. 2 a 1, Cruzeiro. 
     Final de jogo : 
   

                                                                                         Santa Rita 1 x 2 Cruzeiro  
     

2 de setembro de 2014

Neilton será titular pela primeira vez no Cruzeiro

     Nessa quarta feira o Cruzeiro enfrentará o Santa Rita ás 19:30h no estádio Municipal de Arapiraca , partida válida pelo jogo de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil 2014. No jogo de ida , o melhor time do Brasil goleou os alagoanos por 5 a 0 . 
     Com uma grande vantagem no resultado , o técnico Marcelo Oliveira resolveu poupar alguns jogadores e perdeu outros por causa da Seleção Brasileira e casos de lesões , além de Marquinhos que já atuou pelo Vitória e não poderá jogar pelo Cruzeiro.
     Sem alguns titulares , os reservas ganharão chances no time , entre eles o garoto Neilton que será titular pela primeira vez em jogos oficiais , ele fala da ansiedade e espera aproveitar a oportunidade ao máximo : 
     "É uma expectativa muito grande, estou ansioso. Eu esperei muito por este momento, trabalhei bastante e espero aproveitar a oportunidade contra o Santa Rita para ficar nos planos do Marcelo Oliveira para outros jogos". 
     Neilton formará o quarteto ofensivo com Júlio Baptista , Willian Gomes e Marlone , Neilton destaque o futebol coletivo cruzeirense : 
     "Vamos trabalhar mudando de lado, rodando em frente a defesa, do jeito que o Cruzeiro vem fazendo. Eu, Willian, Marlone e o Júlio, além do pessoal que vem de trás. Vamos fazer jogadas com o Júlio. O futebol coletivo é que vai vencer a partida e estamos conscientes disso".
     Por fim , Neilton fala sobre a experiência dos jogadores cruzeirense e disse que está aprendendo muito com eles : 
     "O Cruzeiro tem muitos jogadores experientes. Eu procuro pegar esta experiência e aprender com o que eles já passaram no futebol. Não é fácil, eu sou jovem e há muitas tentações. Mas eu procuro ficar com a cabeça boa, focada no futebol para crescer cada vez mais".

Cruzeiro recusa proposta do Monaco por Éverton Ribeiro

     
Éverton Ribeiro foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2013

     O Cruzeiro recebeu uma proposta milionária de um clube francês para tentar a contratação do meia armador Éverton Ribeiro de 25 anos. 

     Os franceses do Monaco ofereceram 9 milhões de euros , cerca de 30 milhões de reais pelo meia , porém a proposta não agradou os dirigentes cruzeirense , que disseram "não" á proposta e com isso o jogador permanece na Toca da Raposa II. 
     A proposta porém agradou o empresário do atleta , que chegou a se reunir com a diretoria cruzeirense no final da manhã desta segunda feira e confirmou que já tinha tudo acertado com os franceses , mas o Cruzeiro frusta os planos do empresário e do Monaco , para a alegria da torcida cruzeirense , Dr. Gilvan disse "não". 
     Robson Ferreira(agente de Éverton Ribeiro) explica o porquê o Cruzeiro recusou a proposta : 
     "Voltei da Europa na última semana. Na sexta-feira, eu me encontrei com o Alexandre Mattos em uma reunião, e apresentei proposta de 8 milhões de euros do Monaco. Tínhamos um acordo com o Cruzeiro, na época em que recusaram a proposta do Manchester United. Se houvesse alguma oferta que pagasse 10 milhões de euros pelos 60% do Cruzeiro, eles venderiam. Para onde fosse". 
     "No sábado, cheguei com a oferta de 9 milhões de euros e mais 1 milhão de bônus pelos 60% (que pertencem ao Cruzeiro). O fundo de investimento paulista (que detém 20% dos direitos de Everton Ribeiro) e a minha RF Sports (detentora dos outros 20%) também já tinham um acordo. O que pegou foi a forma de pagamento. O presidente queria o valor a vista e não abria mão. A proposta do Monaco, papel timbrado e etc, falava em parcelar o valor em duas vezes. Eram três parcelas, consegui pra duas".
     Éverton Ribeiro ainda não se pronunciou no caso , ele está em uma viajem para os Estados Unidos , aonde disputará 2 amistosos com a seleção brasileiro. A expectativa da diretoria cruzeirense é que ele se valorize ainda mais com a sua convocação para a seleção brasileira e ganha mais valor no mercado. 
     O meia chegou ao Cruzeiro depois de uma difícil negociação com o Coritiba em 2013, ele foi o melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2013 e é um dos principais atletas do melhor time do Brasil.
     

     A janela de transferência internacional se encerrou nessa segunda feira , o que impede qualquer time europeu contratar Éverton Ribeiro ou qualquer outro jogador que está atuando fora do país dos clubes.

Marcelo Oliveira relaciona 19 jogadores para a partida contra o Santa Rita

    

      Nessa quarta feira o Cruzeiro enfrentará o Santa Rita ás 19:30h no estádio Municipal de Arapiraca , partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2014 , no jogo de ida o time celeste goleou os alagoanos por 5 a 0. 
     Bruno Rodrigo e Borges seguem no Departamento Médico , Marquinho não pode jogar por já ter atuado na competição , defendendo o EC.Vitória . 
     Allison e Lucas Silva estão com a seleção brasileira de bases , Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro estão com a seleção principal , todos para amistosos . 
     O técnico Marcelo Oliveira decidiu poupar alguns titular para a partida , pois a classificação já está encaminhada . 
     Confira a lista dos relacionados , a lista contém 19 jogadores , com novidades da base : 

Goleiros: Elisson e Fábio
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Zagueiros: Alex, Léo e Manoel
Lateral-esquerdo: Samudio
Volantes: Eurico, Henrique, Nilton e Willian Farias
Meias: Júlio Baptista e Marlone
Atacantes: Dagoberto, Judivan, Marcelo Moreno, Neilton e Willian