26 de setembro de 2013

Henrique se sente em dívida com a torcida pela derrota na final da Libertadores de 2009

    O volante Henrique , lembrou na coletiva dessa quarta feira a perda da final da Libertadores de 2009 para o Estudiantes de La Plata , em pleno Mineirão , por 2 a 1 . Henrique fez um gol de fora da área , mas por descuido da defesa , o time sofreu a virada e acabou derrotado .
Henrique retorna ao Cruzeiro em busca de títulos de expressão
    Em 2010 o Cruzeiro foi campeão Brasileiro , mas acabou sendo prejudicado em vários jogo por erros grotescos da arbitragem e o título acabou sendo "tirado" do Cruzeiro , que ficou com o vice campeonato. Henrique lembrou dessas duas ocasiões e do Campeonato de 2013 , o guerreiro está de volta : 
     "Tivemos a oportunidade de conquistar a Libertadores naquele momento, mas, por um deslize, não conseguimos. Em 2010, ficamos em segundo lugar também no Brasileiro. Hoje, o momento é diferente. Eu devo ao Cruzeiro, não é o clube que deve a mim. O Cruzeiro sempre me deu a estrutura, o respaldo para nós, jogadores. Os atletas é que precisam dar a resposta. Agora eu estou de volta e, se Deus quiser, seremos coroados com o título”, disse Henrique.
     Ainda ao falar da perda da Copa Libertadores de 2009 , Henrique se emocionou e falou da tristeza da perda do título e de não ter entrado na história do clube pelo título : 
Henrique comemora o seu gol na final da Libertadores de 2009
     "É claro que a gente fica triste e chateado. Esse suspiro que dei foi pela lembrança. Mas hoje eu já ‘desencuquei’, já tirei da mente, não fico me martirizando por aquele título. Dei o meu melhor naquele momento, ajudei com o gol da final. O sentimento é de tristeza porque você poderia ter entrado para a história com um título em um clube grande, mas eu não fico me martirizando por ter perdido. Acho que não era para ter sido mesmo”.
     Henrique está em sua segunda passagem pelo time celeste , ele lembra que na sua primeira passagem pelo Cruzeiro , o time sempre ficava perto dos títulos e não os conquistava , mas agora mais confiante , ele espera conquistar o Campeonato Brasileiro e/ou outro título de expressão : 
     "Na minha primeira passagem pelo Cruzeiro, a gente bateu na trave sempre e não conseguimos. Agora, espero conquistar um título de expressão. Tomara que venha o Brasileiro”, finalizou o volante.
     Henrique pode ser titular nesse domingo na partida contra o Internacional , já que o volante Lucas Silva está suspenso . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário