30 de março de 2014

Marcelo Oliveira diz que partida contra o Boa serviu como preparação para as decisões que virão

     Na tarde desta domingo , o Cruzeiro venceu o Boa Esporte no Mineirão e carimbou o passaporte para a final do Campeonato Mineiro , aonde enfrentará o Atlético Mineiro . 
     O Cruzeiro venceu os 2 jogos da semi finais , mas engana-se quem achar que pelas 2 vitórias , foi fácil de passar pelo time do sul de Minas . O Boa Esporte dificultou o ataque cruzeirense e deu trabalho para a defesa e o goleiro cruzeirense . Para o técnico Marcelo Oliveira, a classificação estava bem encaminhada e no jogo de volta foi apenas uma preparação para as decisões que virão : 
     "Nós encaminhamos a classificação lá em Varginha e precisávamos passar por esse jogo e, se possível produzindo bem, marcando forte, competindo muito, porque são situações que você vai vivenciar nos próximos jogos. São jogos decisivos, importantíssimos, e esse jogo, além da classificação, também era a preparação para as decisões que virão".
     Decisão não só no Campeonato Mineiro , mas também na Copa Libertadores da América , aonde o Cruzeiro está em uma situação muito complicada e enfrenta a Universidad de Chile na próxima quinta feira em Santiago , com a obrigação de vencer os chilenos , para manter "vivo" na competição continental . 
     Marcelo Oliveira sabe a receita para que o time celeste faça uma boa preparação e que isso influencia em campo e traga um bom resultado para o Brasil : 
     "Agora é voltar a nossa atenção, todo mundo se cuidar, preparar bem, descansar, porque nós temos um jogo decisivo e temos consciência que podemos chegar lá e modificar essa situação em relação à Libertadores".

Cruzeiro vence e está na final do Campeonato Mineiro 2014

     Nesse domingo o Cruzeiro recebeu o Boa Esporte no Mineirão , partida válida pelo jogo de volta das semi finais do Campeonato Mineiro 2014 . No jogo de ida o time celeste já havia vencido o Boa Esporte por 1 a 0 e já deu um grande passo rumo a final da competição estadual .
     Com pequeno público no Mineirão , a bola rola ... 
     O Cruzeiro iniciou a partida com calma e administrando o resultado obtido no primeiro jogo.  Aos 16 minutos , Nilton cobra falta e o goleiro Leandro defendeu em 2 tempos. 
     Em um lançamento , o atacante Willian Gomes é derrubado na área pelo goleiro Leandro e o árbitro assinala pênalti. Aos 29 min , Dagoberto cobra com categoria pro fundo do gol . 1 a 0 , Cruzeiro. 
     O time celeste começa a jogar bonito e apresenta linda jogadas , Miguel Samudio faz um belíssimo cruzamento pra Dagoberto que de cabeça quase amplia o marcador , a bola passou muito perto da trave e foi pra fora. 
     Final do primeiro tempo . 
     Na volta , Henrique entra no lugar de Nilton.
     Aos 7 minutos , em boal rolada na entrada da área , o ex cruzeirense , Mateus , bateu forte pro fundo do gol de Fábio. 1 a 1. 
     Aos 17 minutos , Willian Gomes cobra escanteio e Bruno Rodrigo nem precisou pular pra cabecear pro fundo do gol. 2 a 1 , Cruzeiro. 
     Com o gol feito , o Cruzeiro passa a administrar resultado .
     Final de jogo no Mineirão : 


                                                                            Cruzeiro 2 x 1 Boa Esporte 


     O Cruzeiro enfrentará o Atlético Mineiro na final do Campeonato Mineiro , jogos de ida e volta . 

29 de março de 2014

Com Borges , Marcelo Oliveira relaciona 21 jogadores para a partida contra o Boa Esporte

   
Borges está de volta !

     Neste domingo o Cruzeiro recebe o Boa Esporte ás 16h no Mineirão , partida válida pelo jogo de volta das semi finais do Campeonato Mineiro 2014. No jogo de ida , o time celeste venceu por 1 a 0 e conseguiu vantagem pro jogo de volta .
     O técnico Marcelo Oliveira relacionou os atletas para a partida , sem os meias Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart , além do lateral Ceará  , mas o time tem a volta do atacante Borges. 
     Confira a lista dos relacionados , a lista contém 21 jogadores : 


Goleiros: Elisson e Fábio (c)
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Laterais-esquerdos: Egídio e Samudio
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Nilton e Willian Farias
Meias: Alisson, Elber, Júlio Baptista e Marlone
Atacantes: Borges, Dagoberto, Luan e Willian Gomes 

Partiu , United States

   

     Nesta sexta feira o Cruzeiro anunciou detalhes de sua excursão para aos Estados Unidos em junho de 2014 , durante a pausa dos campeonatos nacionais e internacionais , em função da World Cup (Brasil) 2014.
     O melhor time do Brasil , deverá disputar pelo menos quatro amistosos em solo americano e ainda tem a possibilidade de haver um 5º jogo.
     O time celeste ficará ao todo , 24 dias longe de Belo Horizonte e essa viajem terá inicio no dia 14 de junho quando a delegação cruzeirense segue para Boston e o retorno para a capital mineira será no dia 8 de julho , para poder dar sequência na temporada 2014.
      As partida serão realizadas em Boston , New York , Dallas e provavelmente em Los Angeles . Os adversários ainda não foram revelados.
     

28 de março de 2014

Júlio Baptista marca e Cruzeiro derrota Boa Esporte no jogo de ida , das semi finais do Campeonato Mineiro

     Com um minuto de jogo, Willian acertou chute colocado da entrada da área e carimbou o travessão. Depois desse lance, o Cruzeiro voltou a assuntar o Boa Esporte aos 14 minutos. Em bola dividida entre Júlio Baptista e a defesa, Everton Ribeiro ficou com a sobra e esteve perto de marcar, mas parou no goleiro Leandro.
     A formação mais defensiva do Boa Esporte diminuía os espaços da Raposa no campo de ataque. O time de Marcelo Oliveira tentava a movimentação pelas pontas para surpreender. Em outra chance da entrada da área, Willian acertou o pé da trave e a bola saiu pela linha de fundo. 
     Escalado na vaga de Dagoberto, o atacante foi um dos que mais aproveitou a oportunidade de mostrar serviço nos primeiros minutos de jogo. As outras alterações promovidas por Marcelo Oliveira foram as entradas dos laterais Mayke e Miguel Samudio. 
     A qualidade técnica celeste e a força física começou a ficar mais evidente no decorrer do jogo. Após cobrança de escanteio, Bruno Rodrigo cabeceou livre, mas foi para fora, aos 20 minutos. O Boa chegou a reclamar de um pênalti, mas Dedé não cometeu a infração em Marinho Donizete. 
     Em alguns momentos de desatenção da defesa celeste, o Boa procurava encaixar os contra-ataques. Mas, a equipe de Varginha tinha dificuldade em concluir as jogadas. Betinho perdeu uma boa oportunidade de arriscar à meta de Fábio aos 30 minutos. 
     Everton Ribeiro, por pouco, não fez um golaço no Estádio do Melão. Depois de se livrar da marcação, ele acertou um chute com efeito e a bola passou perto do ângulo de Leandro. Seria mais um gol de placa para a coleção do armador. 
      Escolhido para substituir o goleiro Emerson, Leandro foi o responsável pelo 0 a 0 na etapa inicial. Aos 40, ele fez bela defesa depois de Willian cabecear na cara do gol, para o chão, como manda o figurino. Fábio apareceu no jogo dois minutos depois, quando saiu nos pés de Betinho para cortar um lançamento no miolo de zaga. 
     O Cruzeiro voltou disposto a marcar um gol para ampliar sua vantagem conquistada  na fase de classificação. A primeira chance de gol veio aos cinco minutos, em arremate de Júlio Baptista. Os chutes de fora da área foram utilizados com frequência pelos atletas celeste. Willian foi o que mais arriscou. 
     O lateral Marinho Donizete construiu a jogada mais perigosa do Boa no jogo. Ele ganhou de Mayke na dividida, invadiu a área e cruzou rasteiro, mas ninguém apareceu para completar. O lance ocorreu aos 11 minutos. 
     O rendimento da Raposa caiu com o passar dos minutos. A movimentação na frente diminuiu e a pressa em armar as jogadas provocou o excesso de passes errados. Com isso, a Coruja passou a acreditar mais no jogo e chegar ao campo de ataque com mais frequência. 
     No primeiro toque na bola, Marcelo Moreno esteve perto de fazer um golaço. O atacante ficou com o rebote do goleiro Leandro e, da intermediária, acertou o travessão após chute de primeira. 
     Alisson desperdiçou, na pequena área, uma chance clara a cinco minutos do fim. Seria um gol para dar tranquilidade no jogo de volta. 
     Escalado para ser o matador em campo, Júlio Baptista justificou a fama aos 43 minutos. O atacante recebeu de Everton Ribeiro e, de primeira, completou para o fundo das redes. O goleiro Leandro ainda tocou com os pés na bola, mas não evitou o gol cruzeirense. O tento amplia a vantagem azul para o jogo da volta, no Mineirão, no próximo fim de semana.
     Dedé, de cabeça, quase fez o segundo gol do jogo. Na sequência do lance, Júlio Baptista reclamou de uma possível penalidade cometida por um zagueiro do Boa Esporte. 

                                                             BOA ESPORTE 0 X 1 CRUZEIRO

Cruzeiro abre 2 a 0 , mas sede o empate , na Libertadores

     Pressionado por uma vitória, o Cruzeiro demonstrou nervosismo nos minutos iniciais, quando predominaram as muitas faltas assinaladas pelo árbitro argentino Mauro Vigliano. No entanto, embora demonstrasse tensão, o time celeste criou diversas oportunidades  para finalizar a gol.
     
     Logo no começo, Dagoberto, com chute de primeira, e Bruno Rodrigo, de cabeça, tiveram chances de abrir o placar. A primeira  oportunidade do Defensor saiu dos pés de Gino, que bateu forte para defesa de Fábio. A resposta cruzeirense veio em rápido contra-ataque, com o goleiro Campaña quase sofrendo um frangaço em chute de Ricardo Goulart.
     Sem conseguir levar perigo ao Cruzeiro com a bola rolando, o Defensor ameaçou em cobrança de falta. Gedoz, que havia superado Fábio em Montevidéu, cobrou no canto do goleiro cruzeirense, responsável por uma grande defesa. No entanto, foi o time celeste quem se deu melhor com as faltas na noite desta quinta-feira.
     Já na reta final do primeiro tempo, Dagoberto foi derrubado perto da área. Os jogadores dos dois times trocaram empurrões e o árbitro expulsou Nilton, do Cruzeiro, e Malvino, do Defensor. Na cobrança, Everton Ribeiro, com perfeição, colocou a bola no ângulo direito de Campaña: 1 a 0.
     Com a vantagem no placar e Nilton expulso, o técnico Marcelo Oliveira optou por substituir Dagoberto pelo volante Rodrigo Souza no intervalo. A saída de um atacante não impediu que o Cruzeiro criasse mais chances de gol. No início da etapa final, Everton Ribeiro desperdiçou boa oportunidade, ao chutar fraco para defesa de Campaña. Ricardo Goulart também esteve perto de balançar as redes, mas finalizou rente à trave, após rápido contra-ataque.
     O segundo gol cruzeirense saiu aos 17 minutos do segundo tempo. Júlio Baptista recebeu pelo lado esquerdo do ataque, limpou para o meio e colocou no canto esquerdo de Campaña, com muita categoria: 2 a 0. Três minutos depois, em fallha do sistema defensivo da Raposa, Gedoz venceu disputa com Rodrigo Souza, entrou na área e bateu na saída de Fábio: 2 a 1.
     Com o gol sofrido, o Cruzeiro passou a ser mais cauteloso para administrar a vantagem no placar. Júlio Baptista, em uma bicicleta, teve a melhor chance para o terceiro tento. No entanto, a atitude defensiva custou caro ao time comandado por Marcelo Oliveira. Aos 48 minutos, Silva recebeu passe de De Arrascaeta, chutou forte e Fábio defendeu. No rebote, Zeballos empatou: 2 a 2.

Cruzeiro goleia Tombense fora de casa

     
     O primeiro gol da partida saiu aos 33 minutos. Em sua primeira apresentação como titular do Cruzeiro, Samudio cobrou escanteio e Júlio Baptista, de cabeça, mandou para o fundo do gol. A vantagem cruzeirense foi ampliada quatro minutos depois, com um golaço de Mayke. O lateral-direito recebeu dentro da área, driblou o marcador e tocou na saída do goleiro, com tranquilidade: 2 a 0.
     O segundo tempo começou com as duas equipes acertando as traves. Pelo Tombense, Júnior Negão, em chute forte de fora da área, fez balançar o travessão. Já o Cruzeiro deu a resposta em escanteio. Pelo lado esquerdo, Samudio cruzou para a área, o goleiro Flávio rebateu cabeceio de Souza e Leo, com o arqueiro adversário caído, chutou no poste.
     O placar se manteve inalterado até os 41 minutos da etapa final, quando Alisson transformou a vitória cruzeirense em goleada. O meia, que havia substituído Júlio Baptista, recebeu passe de Elber e tocou na saída de Flávio: 3 a 0. Já nos acréscimos, Marlone teve grande chance de marcar o quarto gol, mas bateu para fora.

     

Defensor derrota o Cruzeiro em Montevidéu

     Faltou competência ao Cruzeiro para sair de Montevidéu com, pelo menos, um empate, nesta terça-feira, contra o Defensor, pela Copa Libertadores da América. Jogando com um atleta a mais a partir dos 22 minutos do segundo tempo, quando Arias foi expulso, o clube celeste desperdiçou um pênalti com Dagoberto e acabou derrotado por 2 a 0, com dois gols de Gedoz. 
     O Cruzeiro volta a campo pela Copa Libertadores na quinta-feira da semana que vem, dia 20, às 22h, no Mineirão, contra o próprio Defensor. Antes disso, a Raposa cumprirá tabela no Campeonato Mineiro, contra o Tombense, no domingo, às 16h, em Tombos. O time celeste já está classificado para a semifinal do Estadual em primeiro lugar.

Cruzeiro vence o Tupi no Mineirão

     O primeiro tempo da partida foi movimentado, com o Tupi encarando o Cruzeiro de frente. O clube celeste entrou em campo com uma equipe mista, visando a partida contra o Defensor, em Montevidéu, na terça-feira, pela Copa Libertadores da América. Henrique foi improvisado na lateral direita e Luan na esquerda.
     Mesmo com o time alternativo, o Cruzeiro começou atacando. Aos seis minutos, Willian cruzou da esquerda para Ricardo Goulart, mas Felipe Lima salvou o Tupi, tirando a bola em cima da linha. Aos 12, Moreno rolou para Luan, que chutou forte, para defesa de Jordan.
    Quem saiu na frente, porém, foi o Tupi. Aos 16, Toledo cobrou falta forte e a bola desviou em Rodrigo Souza, enganando Fábio, que nada pôde fazer. A reação do Cruzeiro veio em cinco minutos. Luan cruzou pela esquerda e Marcelo Moreno cabeceou para o fundo das redes, empatando a partida.
    Aos 38, Rodrigo Souza arriscou de fora da área e quase virou o jogo. A melhor chance do Cruzeiro ocorreu no lance seguinte, quando Everton Ribeiro tocou para Marcelo Moreno. O boliviano tocou na saída do goleiro Jordan, que desviou a bola com a perna e salvou o Tupi.
   

      O segundo tempo começou com um lance polêmico. Everton Ribeiro cobrou falta e a bola desviou na cabeça de um defensor do Tupi, sobrando para o zagueiro Leo marcar o gol da virada do Cruzeiro. Porém, o tento foi mal anulado pela arbitragem, que interpretou que a bola teria desviado em Dedé, deixando Leo em posição de impedimento. 
    O Cruzeiro seguiu tentando o gol da virada, mas o Tupi se defendia com todas as armas e tentava ameaçar nos contragolpes. A partir dos 25 minutos da etapa final, a Raposa deteve a posse de bola durante a maior parte do tempo e sufocou o Galo Carijó.
    Aos 36, o time de Juiz de Fora não conseguiu suportar a pressão. Everton Ribeiro cobrou falta pela direita na cabeça de Dedé. O zagueiro subiu no terceiro andar e marcou: 2 a 1.

   
                                                                               Cruzeiro 2 x 1 Tupi 

5 de março de 2014

Cruzeiro goleia Nacional e se aproxima da classificação

     Nessa quarta feira o Cruzeiro foi até a cidade de Muriaé , aonde enfrentou o Nacional , partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro 2014.
     Embora em ritmo pouco acelerado, o Cruzeiro jogou o suficiente para dominar o fraco time do Nacional. Logo aos 10 minutos, Elber disparou pela direita, fez boa jogada e cruzou para o meio da área. Em um lance de infelicidade, Iuri Oliveira marcou contra: 1 a 0.
     Em desvantagem no marcador, o Nacional parecia querer “perder de pouco” e não se arriscava no ataque. O Cruzeiro, por sua vez, administrava o resultado e esperava uma brecha na defesa local para marcar o segundo.
     Essa chance apareceu aos 30 minutos. Willian partiu em contragolpe e tocou para Marlone, mas o zagueiro Américo cortou em cima do lance. O Nacional só conseguiu chegar com relativo perigo aos 32. Badé fez boa jogada pela esquerda e chutou forte, mas Elisson espalmou para escanteio.
     No minuto seguinte, Elber arrancou pela direita e tocou para Willian. O atacante ‘do bigode’ tocou na saída do goleiro João Carlos, que salvou na primeira tentativa, mas não evitou o gol de Marlone, no rebote: 2 a 0.
     

     Aos 36, o volante Souza quase marcou um belo gol. Ele limpou o lance e arriscou uma bomba de longe, de fora da área, e o goleiro João Carlos precisou se esticar para mandar a escanteio.
     O Nacional voltou do intervalo com duas modificações: Guilherme e Danilo entraram nos lugares de Alexandre e Leo Medeiros. A intenção do técnico Marcelo Cabo era diminuir o marcador e tentar o empate. Tudo em vão. O Cruzeiro seguiu soberano na partida e administrando a situação.
     Aos 11 minutos, Luan recebeu um pênalti claro, que poderia resultar no terceiro gol da Raposa, mas o árbitro Wanderson Alves de Souza ignorou o lance e ainda chamou a atenção do técnico Marcelo Oliveira, por causa das reclamações.
     O gol não tardou a aparecer. Aos 17, Elber rolou para Willian, que chutou forte no canto esquerdo do goleiro muriaense: 3 a 0.
     Aos 25, o Nacional diminuiu o marcador. Em cobrança de falta, Patrick disparou uma bomba, que desviou na barreira e tirou o goleiro Elisson da jogada: 3 a 1. Dois minutos depois, Alisson fez ótima jogada pela esquerd
a e Guilherme fez pênalti em Souza. O próprio Souza cobrou com categoria para fechar o placar em 4 a 1.

                                                                 NACIONAL 1 X 4 CRUZEIRO

4 de março de 2014

Com Miguel Samudio , Marcelo Oliveira relaciona 18 jogadores para a partida contra o Nacional

    
Miguel Samudio é relacionado pela primeira vez 

     Nessa quarta feira o Cruzeiro vai até a cidade de Muriaé aonde enfrenta o Nacional , ás 19:30 , partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro 2014. 
     O técnico Marcelo Oliveira decidiu poupar todos os titulares , inclusive o goleiro Fábio. 
     A novidade da lista fica por conta do paraguaio , Miguel Samudio , que é relacionado pela primeira vez e já deverá fazer sua estreia com a camisa cruzeirense. Martinuccio , Júlio Baptista e Borges seguem no Departamento Médico. 
     Confira a lista dos relacionados , a lista contém 18 jogadores : 

Goleiros: Elisson e Rafael
Lateral-direito: Mayke
Zagueiros: Alex, Léo e Wallace
Lateral-esquerdo: Miguel Samudio
Volantes: Eurico, Henrique, Souza, Tinga e Willian Farias
Meias: Alisson, Elber e Marlone
Atacantes: Luan, Marcelo Moreno e Willian Gomes 

1 de março de 2014

Cruzeiro goleia o Minas Boca e fica próximo da classificação

     Na tarde deste sábado , o Cruzeiro recebeu o Minas Boca no Mineirão , partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro 2014. 
Dagoberto é destaque na partida
     Antes dos início da partida , teve um forte temporal em Belo Horizonte que dificultou a presença da torcida cruzeirense. Com público pequeno , a bola rola no Mineirão ... 
     O time celeste começou a partida pressionando o Minas , Dagoberto cobra falta e Dedé bateu pro gol , a bola subiu muito.  Em tarde inspirada , Dagoberto arrisca dribles e faz belas jogadas individuais , aos 15 min ele quasa abre o placar. 
     O Minas Boca quase abre o placar, Gustavo chuta de fora da área e Fábio faz linda defesa , no rebote Micão bateu pro gol , mas o zagueiro Bruno Rodrigo evita o gol , em cima da linha . 
     Aos 33 min , Dagoberto cobra falta e Bruno Rodrigo de cabeça manda a bola pro fundo do gol. 1 a 0 , Cruzeiro. 
     Aos 39 min , Dagoberto faz jogada individual e invade a área pra bater pro fundo do gol . 2 a 0 , Cruzeiro.
     No final do primeiro tempo , o Minas tenta diminuir , mas a bola vai pra fora . 
     Final do primeiro tempo. 
     Na volta , o time celeste não tem alterações. 
     Logo no início do segundo tempo , Nilton é segurado por Gustavo dentro da área e o árbitro assinala pênalti. Dagoberto vai pra cobrança e bate no canto direito pro fundo do gol do Minas . 3 a 0 , Cruzeiro. 
     O Cruzeiro passa a administrar o resultado. 
     Aos 25 min , Egídio lança a bola na área e Éverton Ribeiro livre , testou pro fundo do gol. 4 a 0 , Cruzeiro. 
     No ultimo lance , Dagoberto recebe na área e bate pro gol , o goleiro desvia e a bola bate na trave , no rebote , Éverton Ribeiro desperdiça. 
     Final de jogo no Mineirão : 


                                                                       Cruzeiro 4 x 0 Minas Boca