22 de julho de 2015

Marcone Barbosa deixará o Cruzeiro

   
      O desmanche no Cruzeiro parece não ter fim, mesmo no meio da temporada continuam deixando o clube.
     Dessa vez quem deve deixar o clube é o diretor de marketing Marcone Barbosa. O diretor recebeu proposta do Fluminense e comenta sobre a negociação com o clube carioca : 
      “Estamos conversando. Conversei com o presidente Gilvan hoje sobre essa proposta do Fluminense. Ainda não é uma certeza, mas há possibilidade grande de ir para o Fluminense. Isso será definido nesta semana”-disse Marcone.
     Segundo o site Superesporte, com a possível saída de Marcone, o presidente Gilvan pretende promover o gestor do departamento comercial do Cruzeiro, Robson Pires. Porém segundo o site funcionários do clube não aprovam o nome e contesta sobre a possibilidade de promove-lo. 

21 de julho de 2015

Com proposta de clube árabe, Marquinhos deve ficar no Cruzeiro

     No início da madrugada de segunda para terça feira, a torcida cruzeirense recebeu uma informação no qual ainda não era confirmada, de que o atacante Marquinhos teria recebido uma proposta por empréstimos do Al Sharjah, clube dos Emirados Árabes Unidos que é treinado pelo brasileiro Paulo Bonamigo .
     Mas no final da manhã desta terça feira o próprio jogador disse que recusou a proposta do clube, segundo Marquinhos a recusa teve como motivo principal alguns problemas familiares. 
     A proposta do Al Sharjah era de empréstimo até o final dessa temporada. Marquinhos chegou ao Cruzeiro no meio da temporada 2014, ele fez parte do grupo campeão Brasileiro, mas no ano passado ele poucas vezes se firmou na equipe titular e recebeu algumas críticas ao decorrer do Campeonato Brasileiro. Em 2015 Marquinhos iniciou o ano como titular e logo caiu nas graças da torcida, mas com a eliminação na Copa Libertadores da América ele teve uma drástica queda de produção e hoje é reserva do time dirigido por Vanderlei Luxemburgo. 
     Na última partida, Marquinhos nem foi relacionado e tudo indicava que ele deixaria o clube celeste, mas agora com as negociações encerradas, ele deve voltar a disposição do treinador já no domingo diante do São Paulo no Morumbi.

20 de julho de 2015

Da alegria á frustração

     Na noite desse domingo, o meia cruzeirense Marcos Vinícius marcou seu primeiro gol com a camisa cruzeirense, mas ele diz que apesar do seu gol, ele sai com sentimento de frustração após o empate com time catarinense :
     "Eu fiquei feliz pelo gol, mas, ao mesmo tempo, tenho o sentimento de frustração. A gente acabou tomando um gol, infelizmente, e deixou escapar a vitória dentro de casa. Foi ruim isso, mas temos que levantar a cabeça e seguir adiante"- Disse o jovem meia.
     O jogador na semana passada em uma entrevista até se emocionou ao falar do seu passado. Em tempos de Náutico ele sofria com asma, doença que quase o fez abandonar a carreira de jogador, mas ele conseguiu se tratar e se recuperar ainda no time pernambucano e ano passado foi negociado com o Cruzeiro a pedido do ex treinador cruzeirense. 
     Passado todo drama, Marcos Vinícius agradece o apoio da torcida cruzeirense e principalmente do técnico Vanderlei Luxemburgo que vem dando oportunidades á ele : 
     "É bom ter a confiança da torcida e do professor. Foi muito bom ter feito o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. Espero que venham muitos outros por aí"- Finalizou.   

Técnico destaca primeiro tempo e diz que o time terá que buscar a vitória fora de casa

     Após sofrer o empate no final para o Avaí, o que não faltou foi críticas para o time cruzeirense que pouco produziu na segunda etapa. Com isso o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou o primeiro tempo, mas lamentou a falta de precisão nos ataques que impossibilitou o time de matar o jogo ainda no primeiro tempo : 
     “Fizemos um primeiro tempo muito bom, com definição da equipe, bom toque de bola, boas penetrações e com chance de matar (o jogo). Não fizemos e no segundo tempo em uma oportunidade que tiveram eles empataram o jogo. Isso faz parte do futebol. Chateado, porque poderíamos ter avançado para o nono lugar na classificação e aí vamos ter que sofrer um pouquinho”, declarou.
Luxemburgo lamenta empate em casa 
     Agora os próximos confrontos do Maior de Minas serão fora de Minas Gerais, contra São Paulo e Sport, Vanderlei Luxemburgo diz que o Cruzeiro terá que mostrar suas forças fora de casa : 
     “Dois jogos fora de casa, jogos duros, mas é bom. Acho que é o momento para a gente também poder buscar alguma coisa fora de casa, mostrar que temos competência para buscar alguma coisa fora de casa”, observou.