Fiel ao seu "padrão" de jogo em casa, como define Marcelo Oliveira, o Cruzeiro iniciou a partida buscando apertar o time gremista. Logo aos 6 min, Egídio cruzou bem da esquerda para cabeçada de Júlio Baptista, bem defendida por Marcelo Grohe. O Grêmio, no entanto, conseguiu marcar forte o líder do Brasileirão, equilibrou as ações e chegou a ser melhor em campo em boa parte da etapa inicial.
As melhores chances de gols foram criadas pelos visitantes, com o ex-cruzeirense Dudu, que obrigou Fábio a fazer pelo menos duas ótimas intervenções. A eficiência defensiva gremista conseguiu até mesmo reduzir o entusiasmo do torcedor celeste, que teve momentos de pequena participação.
Os dois times voltaram com mudanças. Alisson entrou na vaga de Willian no time anfitrião, enquanto Felipão trocou de volantes: Edinho em lugar de Riveros. As duas modificações aconteceram por questões físicas. E o reinício de jogo animou a torcida celeste, que viu seu time partir para cima do Grêmio. Mas, a exemplo da etapa inicial, o tricolor gaúcho levava perigo em contra-ataques, criando e desperdiçando oportunidades de gols.
Dagoberto garante a vitória cruzeirense |
A partida ficou mais ríspida também nessa fase, com três amarelos em menos de 10 minutos: Edinho, do Grêmio, Lucas Silva e Henrique, do Cruzeiro. Com o passar do tempo, o Cruzeiro aumentou a pressão, enquanto o time gaúcho se fechava ainda mais, se preparando para encaixar um contra-ataque. Aos 31 min, Luan fez ótima jogada e só não marcou o gol, porque Fábio tirou com o pé. O líder colocou a bola nas redes, aos 35 min, após cobrança de falta de Everton Ribeiro, em lance que foi anulado com a marcação de falta sobre o goleiro. Cinco minutos depois, Dedé cruzou e Dagoberto, que havia entrado no segundo tempo, fez o gol da vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário