28 de fevereiro de 2013

Ceará comenta eficiência de jogadas pelas laterais

  Três , dos quatros gols marcados pelo Cruzeiro em 2013 , foram marcados em cruzamento . E com
isso a lateral cruzeirense segue bem movimentada , o lateral-direito , Ceará , comentou sobre a boa
fase dos laterais e os cruzamentos certeiros que resultaram em gols para o Cruzeiro.
jogadas pelas laterais tem
dado muito certo
  “A gente procura diversificar um pouco as jogadas. Acho que a equipe não pode depender apenas de um setor, o direito ou o esquerdo, então, como hoje em dia os jogos têm sido definidos muito pelas jogadas pelas laterais, de linha de fundo, já que estão fechando muito o meio-campo, é uma jogada alternativa, pelos dois lados. E os laterais, direito e esquerdo, têm tentado ajudar a equipe do Cruzeiro, e acho que tem dado certo, já que estamos criando bastante oportunidades pelos lados do campo. Esperamos continuar da mesma maneira, para que o Cruzeiro seja sempre beneficiado”, disse Ceará.
   Ceará lembrou que, muitas vezes, é necessário diversificar as jogadas pelos lados do campo. Exemplo disso foi o primeiro gol contra o América-TO< quando, ao invés de ir até a linha de fundo, Ceará levou a bola na diagonal, na entrada da área e chutou cruzado, para Anselmo Ramon desviar para a rede.
“Acho que, às vezes, você muda um pouco a maneira de atacar. Obviamente que a minha melhor característica é de ir até a linha de fundo e tentar o cruzamento, como tive minha formação de lateral jogando em uma linha de quatro. Então, eu procuro sempre aproveitar da melhor maneira possível os cruzamentos. Mas, quando não dá para ir até a linha de fundo, porque às vezes o campo se torna maior, é melhor cortar caminho e ir por dentro, tentar uma jogada de tabela ou um chute”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário