A pressão do Cruzeiro foi total no primeiro tempo. Tanto que, enquanto o goleiro Fábio foi praticamente um espectador do jogo, Wilson se destacou como principal homem em campo. O time mineiro trocou passes, girou a bola de um lado para o outro e teve várias oportunidades para marcar. Mas parou no goleiro do Vitória ou na afobação de seus próprios atacantes. A equipe baiana só teve um momento marcante antes do intervalo, mas nada que assustasse Fábio.
O ritmo do Cruzeiro foi diminuindo com o passar tempo. Percebendo isto, o Vitória adiantou a marcação e conseguiu dar tranquilidade a Wilson por alguns minutos. Nitidamente satisfeito com o 0 a 0, os baianos respiraram aliviados com o final da primeira etapa.
No segundo tempo, o panorama permaneceu o mesmo. O Cruzeiro pressionando e o Vitória se defendendo de todas as formas. Até que o zagueiro Alemão resolveu fazer o que nenhum atacante cruzeirense tinha conseguido até então: vencer o goleiro Wilson. Aos 17 minutos, Éverton Ribeiro fez um cruzamento despretensioso para a área e Alemão cabeceou contra o próprio gol para abrir o placar no Mineirão.
O lance bizarro de Alemão desmontou o Vitória, que se abriu totalmente e foi envolvido até com facilidade pelo Cruzeiro. Com isto, a Raposa ampliou o placar para se consolidar ainda mais na liderança do Brasileirão. Aos 25 minutos, Ricardo Goulart marcou de cabeça, entrando como um raio no meio da zaga do Vitória. Cinco minutos depois, Éverton Ribeiro deu números finais ao jogo, ao aproveitar passe de Goulart e fuzilar Wilson sem piedade. O gol de Ayrton, aos 46, não deu esperanças aos baianos, já que faltavam apenas dois minutos para o término.
Nenhum comentário:
Postar um comentário