Em um momento histórico para o time, o Sada Cruzeiro venceu nessa quinta-feira, 18/10, o polonês PGE Skra Belchatów por 3 sets a 2, e conquistou a tão sonhada vaga no Campeonato Mundial de Clubes, em Doha, no Catar. A equipe brasileira marcou parciais de 25/21, 23/25, 27/25, 23/25 e 15/09, em um jogo emocionante contra o time da Polônia. A final será contra o tricampeão mundial Trentino, da Itália, nesta sexta, às 13h.
Brasileiros e poloneses fizeram uma partida muito disputada no complexo esportivo Aspire Dome. O time celeste chegou a abrir 2 a 1 no placar, tinha larga vantagem no quarto set, com 18/14, mas permitiu o empate do Belchatów, com seu pesado bloqueio. Mas os poloneses cederam muitos pontos em erros e a favor dos cruzeirenses também estava o bom saque e a eficiência nas viradas de bola.
O elenco comandado por Marcelo Mendez mais uma vez mostrou o poder de superação do grupo. O cubano Sanchez substituiu Wallace no começo do jogo e manteve o ritmo, além do ponteiro Maurício, que também entrou no lugar de Leal. Maurício sofreu uma entorse no joelho direito no último domingo, sentia dores e teve que jogar com uma proteção.
“Tenho que destacar a atuação da comissão técnica, do médico, fisioterapeuta e outros profissionais do Sada Cruzeiro, que fizeram de tudo para que eu tivesse condições de entrar em quadra hoje. Na hora a gente nem pensa em dor, só pensa em ajudar o time. Fizemos um grande trabalho hoje. Falta só mais um jogo”, disse Maurício.
“Temos um grupo muito forte. A gente faz qualquer esforço pelas pessoas que estão ao nosso lado. Hoje nós precisamos do Maurício em quadra e tenho certeza que ele deu o seu máximo. Esse é o espírito do nosso time e estou muito feliz por esse momento da nossa equipe”, enfatizou o levantador e capitão William.
Sada Cruzeiro está na final do Mundial 2012 |
Marcelo Mendez, o comandante celeste, também parabenizou todo o grupo pela classificação e já iniciou a preparação para a final contra o Trentino. “Estou muito feliz e orgulhoso pela partida que fizemos. Quero agradecer aos jogadores, comissão técnica e direção do clube. Agora vamos começar a nos preparar para enfrentar o melhor time do mundo nos últimos anos. Fizemos uma boa partida contra eles na fase classificatória e temos condições de fazer de novo. Vamos nos preparar muito”, disse Marcelo Mendez.
O atacante Atanasijevic, da Polônia, foi o maior pontuador do duelo, com 29 marcações. No Sada Cruzeiro o destaque foi o central Douglas Cordeiro, com 14 pontos, sendo 87% de aproveitamento no ataque.
Cruzeiro oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário