3 de setembro de 2012

Hall da Fama recebe mais três ex jogadores do Cruzeiro

Ricardinho , Vanderlei e Ademir , junto ao presidente Gilvan de Pinho Tavares
  Em cerimônia realizada na Toca da Raposa II, nesta segunda-feira, o Cruzeiro homenageou três ex-jogadores. Vanderlei (lateral-esquerdo que defendeu o clube nas décadas de 1960 e 70 e disputou 538 partidas), Ademir (volante que atuou nos anos 80 e 90 e fez 442 jogos) e Ricardinho (volante que vestiu a camisa cruzeirense nos anos 90 e 2000 e disputou 441 partidas) colocaram os pés no hall da fama do clube.
   Os três ex-jogadores integram o projeto “Ídolos eternos”. Nessa relação, estão 25 atletas que vestiram a camisa do Cruzeiro por pelo menos 400 jogos ou marcaram 100 ou mais gols pelo clube. 
   Maior campeão da história do Cruzeiro, com 15 títulos, Ricardinho comentou sobre a importância do clube em sua carreira. “Muito feliz por essa homenagem e estou muito satisfeito. O que eu vivi aqui foi muito intenso. Eu respirava o Cruzeiro 24 horas, com obsessão por títulos e as coisas foram acontecendo. Fiquei muito feliz por esse reconhecimento”, disse.
   Já Ademir agradeceu a homenagem e declarou amor ao clube. “O Cruzeiro está de parabéns, porque todos os que vestiram a camisa do Cruzeiro até hoje se arrepiam quando escutam o nome do Cruzeiro. Eu sou uma pessoa que, quando escuto o nome do Cruzeiro, me arrepio todo, de tanta emoção e amor que tenho por esse clube. Acima de tudo, nós sempre colocamos nossa garra, nosso amor na frente de tudo”, afirmou.
   Responsável pela homenagem aos ex-atletas, o presidente Gilvan de Pinho Tavares destacou a vontade de que esses jogadores sejam sempre lembrados. “O Cruzeiro tem 91anos e oito meses de existência. Diz uma parte do seu hino: páginas heroicas e imortais. Mas essas páginas heroicas e imortais foram escritas por atletas abnegados, como esses três que aqui estão, ganhando títulos estaduais, nacionais e sul-americanos, escrevendo seus nomes na história. Esse hall da fama dará oportunidade de rememorar o nome de cada um deles e homenageá-los. E no futuro, torcedores novos do Cruzeiro possam conhecer a história do clube”, salientou.


    No hall da fama na Toca da Raposa II, Zé Carlos, Dirceu Lopes, Piazza, Raul, Eduardo Amorim, Vanderlei, Joãozinho, Palhinha, Ademir, Ricardinho, Adelino, Vavá, Darci Menezes, Fábio, Nelinho e Pedro Paulo foram homenageados por representar o clube mais de 400 vezes.
   Já Tostão, Dirceu Lopes, Niginho, Bengala, Marcelo Ramos, Ninão, Palhinha, Alcides, Joãozinho, Raimundinho, Roberto Batata, Evaldo e Nelinho entraram na lista pelo número de gols marcados. Dirceu Lopes, Joãozinho, Nelinho e Palhinha figuram nas duas listas.
  Ao todo, 25 ídolos do Cruzeiro foram homenageados. Oito deles, já falecidos, foram representados por familiares no evento de inauguração do espaço: Niginho, Bengala, Alcides, Ninão, Raimundinho, Roberto Batata, Adelino e Pedro Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário